O crime aconteceu em maio de 2014, dentro de uma casa no bairro de Marechal Rondon. Um dos envolvidos foi o traficante Raimundo Nonato Baracho dos Santos, de 34 anos, também conhecido pelos apelidos de “Russo” e “Sabugo”. Na noite do dia 15, foram mortos Maria da Paixão Pereira, 65 anos, seus filhos Jadaíra Pereira dos Santos, 28 anos, e Jackson Pereira dos Santos, 27 anos, e uma mulher não identificada. A quinta vítima, Antônio Claudio dos Santos, 39 anos, teve 90% do corpo queimado, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu em seguida.

Segundo a polícia civil, os executores chegaram ao local e dispararam contra as vítimas, ateando fogo à casa em seguida. Maria foi encontrada no sofá, abraçada à filha.

O traficante tinha o controle de várias comunidades em Salvador, região metropolitana e interior do estado da Bahia. Ele fazia parte da cúpula da facção Bonde do Maluco (BDM).

”Russo” também participou de vários ataques a policiais civis e militares em Salvador. Em 2013, um policial militar foi assassinado a tiros na noite no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. Lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá), o soldado Angelo Marques foi morto à paisana, em frente à residência onde morava com a família, na rua Lígia Maria.

O bandido morreu em confronto com policiais do Batalhão Apolo e do TOR do Batalhão de Polícia Rodoviária, na noite de segunda-feira (3), em Itacimirim, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da PM, ele tentou fugir de uma abordagem policial na BA 099, desrespeitando a ordem de parada e atirando contra os policiais. Houve confronto, e “Russo” acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Monte Gordo, mas não resistiu aos ferimentos.