Considerado o cabeça cara da facção Bonde do Maluco (BDM), Danilo José de Jesus Silva, vulgo Haroldo, morreu em confronto nesta quinta-feira (26), em Barra de Jacuípe, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações preliminares, ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.

Haroldo havia sido inserido recentemente no Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria de Segurança Pública para capturar foragidos da Justiça. Ele passou a estampar a carta Valete de Copas.

Segundo a pasta, o suspeito estava sendo procurado por crimes como tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico. Tinha o bairro de Plataforma como área de atuação, principalmente as localizades Conjunto Senhor do Bonfim e Bariri.

O coletivo criminoso liderado por ele foi responsável por ataques para expandir os pontos de venda de entorpecentes para os territórios localizados nos bairros de Alto da Terezinha e Itacaranha.