A aplicação de enzimas é o tratamento do momento quando o assunto é gordura localizada.
Além dos exercícios físicos e da dieta, esse procedimento é um ótimo auxílio para quem deseja alcançar a boa forma.
Embora seja mais comum no tratamento de gordura localizada, a aplicação de enzimas pode ajudar no emagrecimento geral. A aplicação muda de acordo com a enzima e com o local de aplicação.
O QUE É APLICAÇÃO DE ENZIMAS?
As enzimas são subståncias orgånicas que reagem de maneiras diferentes no organismo e são produzidas pelo próprio corpo. Algumas delas promovem a liberação de gordura pelo tecido adiposo ou apresentam antioxidantes que estimulam a produção de colágeno, por exemplo.
A aplicação de enzimas é um jeito de trazer esses efeitos diretamente para a região que será tratada, por isso se mostra tão eficaz contra a gordura localizada.
COMO FUNCIONA A APLICAÇÃO DE ENZIMAS?
A aplicação de enzimas pode ser feita de duas maneiras: uma delas é intramuscular, cujo objetivo é o emagrecimento ou a perda de peso corporal total. A outra é a intradérmica, que é aplicada diretamente na região da gordura localizada.
É importante saber que a aplicação de enzimas só pode ser iniciada após uma análise médica!
BENEFÍCIOS DA APLICAÇÃO DE ENZIMAS
Por ser uma combinação de subståncias com efeitos diferentes, a aplicação de enzimas pode ajudar em outros problemas estéticos.
Um exemplo disso é a flacidez, que é um dos sintomas naturais de envelhecimento da pele, causada pela perda de colágeno e elastina. A melange (uma das combinações de subståncias) serve para reparar esse rompimento das fibras elásticas e age fortalecendo a pele. Dessa forma o tratamento ajudaria no rejuvenescimento da pele e também na remoção de celulites e estrias.
INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA APLICAÇÃO DE ENZIMAS.
O tratamento de aplicação de enzimas é indicado para pessoas com excesso de peso e para quem deseja eliminar a gordura localizada.
Entretanto, além de necessitar de uma autorização médica, existem algumas informações que devem ser levadas em conta:
– O tratamento não elimina a gordura, apenas quebra o tecido adiposo; por isso combine-o com exercícios físicos e uma dieta adequada.
– É possível potencializar os efeitos da aplicação de enzimas com outros tratamentos — como a drenagem linfática, que ajuda a expelir impurezas do corpo.
– A aplicação de enzimas só será ineficaz caso o paciente ignore a eliminação da gordura.
Para conhecer melhor o tratamento com aplicação de enzimas, agende sua avaliação e fale com um especialista!