Uma secretária de governo do município Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, registrou ocorrência de importunação sexual contra um repórter após ele forçar a entrada no banheiro onde ela estava. A confusão envolvendo a chefe da pasta da Mulher e Diversidade Social, Jucelia Santos, e o jornalista Naldo Brasil, ocorreu na tarde de terça-feira (20/12), dentro do ginásio de esportes da cidade, após uma ação social para a entrega de brinquedos a crianças carentes.

De acordo com a secretária, várias equipes da prefeitura participaram da distribuição em vários pontos do município. “Entregamos todos os brinquedos no Pedregal e sobraram alguns que estavam destinados a crianças que moram nas áreas rurais e as que são atendidas na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae). Com isso, decidimos seguir para o Lago Azul”, explicou.

No ginásio da cidade, Jucelia explicou que os brinquedos foram guardados no banheiro, que é um espaço grande e controlado. “Logo depois decidi usar o toalete, onde a cabine estava sem porta. Esse repórter viu quando entrei no banheiro e foi atrás desconfiado que os brinquedos estariam sendo desviados, furtados ou seu lá o quê. Ele forçou a entrada em um banheiro que estava sendo usado por uma mulher”, afirmou.

Extremamente constrangida, a secretária procurou o Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciops), onde registrou ocorrência policial por importunação sexual. “Nada justifica um homem forçar a entrada em um banheiro onde havia uma mulher. Ele viu que eu estava lá e chamou o próprio filho para que filmasse, ao vivo, toda a ação dele. Tudo foi publicado nas redes sociais. Os brinquedos que ele afirmou terem sido furtados foram distribuídos nesta quarta-feira”, explicou.

Veja vídeo do repórter tentado forçar a porta do banheiro onde estava a mulher: