Um pastor evangélico invadiu e furtou R$ 50 mil da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santo Amaro, em São Paulo, na segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Civil , o homem está foragido. As informações são do G1.

Conforme o padre Marcos Miranda, o pastor foi identificado pela comunidade e até por familiares. Câmeras de segurança da igreja registraram a ação do suspeito. “Veio mãe, veio a família toda e o identificou. Me informaram que ele é pastor em uma igreja evangélica e oscila entre a vida de Deus e o vício de drogas”, contou o pároco ao G1.

Ainda segundo o padre, o dinheiro levado pelo pastor seria usado para pagar funcionários da igreja e o serviço de uma obra no telhado da paróquia. A ação do assaltante ocorreu durante o feriado de 7 de setembro, o suspeito entrou na igreja após arrombar as janelas do escritório.

“Ele arrombou oito urnas de doação dos fiéis e um velário. O dinheiro ele achou no escritório e é o que conseguimos contabilizar. As urnas ainda não tinha sido abertas e não sabemos o quanto ele levou, mas a média semanal é de R$ 1,5 mil”, afirmou o padre ao G1.

O pároco diz ainda que espera que a polícia consiga localizar o pastor. “A única coisa que espero é que a Justiça seja feita e ele pague pelo crime que cometeu. O dinheiro eu já acho difícil que a gente consiga recuperar. A comunidade no entorno da igreja é bastante carente, periférica e precisa de um espaço de acolhimento, como oferecemos na igreja.”

Veja o vídeo:

com https://istoe.com.br