Um padre foi alvo de críticas após dar um puxão em uma bebê durante batizado em São Sebastião do Alto, região Serrana do Rio de Janeiro. A atitude do religioso foi registrada em vídeo no último sábado (25).

No vídeo, o padre identificado como Ricardo Pinheiro da Silva Schueller aparece dando um puxão na cabeça da criança para aproximá-la da pia batismal. A bebê chora durante toda a filmagem.

Ao g1, a mãe da menina disse que ficou revoltada com a ação do padre. “Não entendemos como alguém que era para ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente”, lamentou.


A mãe explicou que a bebê estava doente e, por isso, ficou desconfortável durante a cerimônia. Logo após o batismo, a família ainda tirou uma foto com o religioso.

Após a repercussão negativa, o padre fez uma postagem na rede social da paróquia pedindo desculpas. “Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/05, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados”.

Ele relatou que, ao término do batismo, a família entrou em contato com a paróquia e ele pediu perdão pelo ocorrido.

“Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe! Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, administrador paroquial”, finaliza o texto.