Os moradores de Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador, foram acordados na madrugada desta terça-feira, dia 25, pelo barulho de um casal envolvido em ato sex*al. De acordo com informações da polícia, o incidente ocorreu na Praça da Bíblia.

Testemunhas relataram que uma mulher chegou ao local por volta das 2 horas e abordou um homem que estava dormindo na praça. Esse homem seria uma pessoa em situação de rua. Horas mais tarde, a dupla foi flagrada sem rovpa$, praticando $3xo próximo a um banco.

Os moradores chegaram a expressar indignação, gritando que essa atitude era vergonhosa, e pediram respeito. No entanto, o casal só encerrou a atividade após ouvir o barulho de uma viatura policial que estava se deslocando para outra ocorrência.

Os moradores denunciaram que essa seria a segunda vez que a mulher abordava o mesmo homem em menos de 24 horas. “É um absurdo. Estou revoltada. Ela está sempre bem vestida. Parece que mora aqui por perto. Tenho receio de abordar o homem”, disse uma senhora que trabalha como costureira.

Ainda de acordo com a polícia, o artigo 233 do Código Penal, “praticar ato obsc3no em lugar público, ou aberto ou exposto ao público” pode ser motivo de detenção. A pena a ser aplicada por ofensa ao pudor é a detenção, que pode ser de três meses a um ano, ou o pagamento de multa.

Denúncia

Para denunciar esse tipo de ato, é recomendado ir até uma delegacia e fazer boletim de ocorrência com as provas, como vídeos e fotos, ou depoimentos.