Manifestantes bolsonaristas que ocuparam o centro de Brasília na tarde deste domingo (8/1), adentraram o Palácio do Planalto, residência onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), despacha. O prédio é protegido pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).
Flagrados pela reportagem, manifestantes furaram bloqueios que impedem a entrada de pessoas não credenciadas e entraram no estacionamento do Planalto.
Em outro vídeo, é possível ver os soldados do Exército Brasileiro que deveriam proteger o prédio correndo para o interior. Eles também subiram a rampa que há sete dias foi subida por Lula.
Veja os vídeos:
A reportagem contatou o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas até o momento não obteve retorno.
Por volta das 14h40, os extremistas entraram no Congresso Nacional sob uma chuvas de bombas de gás lacrimogênio. Um carro da Polícia Militar do DF, inclusive, caiu no espelho d’agua do local. Bolsonaristas tentam adentrar, ainda, o Palácio do Planalto.