Na tarde desta terça-feira (15), em Camaçari, Região Metropolitana, ocorreu uma perseguição envolvendo agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) a um motorista de transporte clandestino, conhecido como “ligeirinho”. Os agentes suspeitaram do condutor e ordenaram que ele parasse, mas ele se recusou. Diante disso, os agentes montaram em duas motos para tentar identificá-lo. Em uma rua da cidade, o motorista deliberadamente colidiu seu veículo contra as motos dos agentes e, posteriormente, tentou escapar de carro, porém não obteve êxito.
Um morador gravou o momento em que o motorista abandonou o veículo e fugiu após ter sua camisa retirada por um agente. Em outra rua, uma equipe estava à espera, resultando na detenção do motorista, que foi encaminhado à 18ª Delegacia Territorial (DT).
Motoristas que operam os “ligeirinhos” afirmam que estão sendo alvo de perseguição por parte do Prefeito Elinaldo, de Camaçari. Eles relatam que a STT tem apreendido seus veículos diariamente, utilizados para o transporte na cidade, e prometem organizar uma manifestação nos próximos dias.