Funcionários de um restaurante no bairro da Federação, em Salvador, foram agredidos verbalmente por um homem durante a noite de quinta-feira (23).
Imagens gravadas por um cliente do estabelecimento mostra o momento em que o suspeito, bastante exaltado, joga objetos na direção dos funcionários e xinga a gerente do local. Ele ainda diz que tem o contato de mais de 250 policiais civis e ameaça fechar o restaurante.
O G1 conversou com o proprietário e chef de cozinha do estabelecimento nesta sexta-feira (24), que contou o que aconteceu antes das agressões. Ele preferiu não revelar a identidade, por receio de represálias.
“Ele chegou normalmente como cliente, sentou na mesa e pediu um drink. Enquanto a funcionária estava fazendo a bebida, ele começou a falar alto várias palavras de baixo calão, xingando algumas mulheres. Nossa gerente pediu para que ele maneirasse o comportamento e abaixasse o tom de voz, porque estava incomodando os outros clientes. Aí ele não gostou e passou a xingar ela dos piores nomes”.
O proprietário disse ainda que o homem chegou a agarrar uma das funcionárias pelo pescoço e fotografou ela e outros dois empregados do restaurante.
“Ele jogou dinheiro no balcão, pegou ela pelo pescoço e começou a xingar todo mundo. Jogou copo em outra funcionária, jogou o cardápio no pessoal da cozinha. Ele tirou foto dos três [empregados] e ainda jurou eles de morte. O pessoal ficou atrás do balcão com medo”, contou.