Após o escândalo envolvendo suspeitas de valores desviados por jornalistas da Record TV Itapoan, o vendedor de milho de 38 anos, Adriano Dias Lima, que trabalhava na Praça do Sol no bairro de Periperi, veio a público afirmar que teria sido mais uma vítima do “Esquema do Pix”. O trabalhador garante que não recebeu as doações que teriam sido feitas por telespectadores após seu caso ser repercutido no programa Balanço Geral.

Entretanto, em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que nenhuma doação via pix foi solicitada durante a exibição da matéria com Adriano, que foi ao ar no dia 26 de setembro, apenas um número para contato via whatsapp foi disponibilizado aos telespectadores que tivessem interesse em oferecer algum tipo de ajuda.

Procurada, a emissora disse que tem conhecimento do caso e já está agindo. “A RecordTV Itapoan, assim que recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”, informou por meio de nota.

Todos os envolvidos no caso da suposta fraude serão intimidados pelo delegado Charles Leão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), dentre eles Adriano. O vendedor também afirma que, por diversas vezes, tentou contato com a RecordTV Itapoan, mas não obteve retorno.

Assista: