O verão na Bahia começa a atrair turistas de todas as regiões do planeta para Salvador. Alguns hábitos comuns em outros países, contudo, são considerados crimes no Brasil. Leitores ficaram indignados ao flagrarem um grupo de banhistas nadando sem roupas na Barra.

Imagens enviadas para a reportagem mostram que os transgressores estavam curtindo, sem restrições, a região da praia que fica próxima ao Morro do Cristo, ao lado de um restaurante badalado da região. Homens, mulheres e crianças estavam entre os envolvidos.

Andar sem roupas pela rua é considerado crime, segundo o artigo 233 do código penal, pois é considerado prática de ato obsceno. Pessoas que são flagradas pela polícia cometendo esses crimes podem ser condenadas a três anos de prisão.

Vale ressaltar que a capital baiana voltou a registrar crescimento na taxa de ocupação de hotéis, com 68% no mês de dezembro. Os dados são da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). A previsão de crescimento é de 79% até o final do verão.

Procurada pela reportagem, o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) declarou não ter informações sobre o caso.