Um cão da raça pitbull atacou um vendedor de coco em Copacabana, área nobre do Rio de Janeiro, na última terça-feira (7). Segundo reportagem da Globo, Joseano Martins relatou que foi mordido pelo animal que estava com a dona e sem focinheira.
De acordo com o trabalhador, que faz sua renda no local há 20 anos, ele preparava a bebida para uma cliente que estava com o animal. A mulher ainda pediu para que ele cortasse o coco para dar ao pet.
Joseano questionou se o animal era manso, e a mulher respondeu que “era bonzinho”. Ao estender a mão para entregar o alimento ao pitbull, o animal partiu para cima dele e o atacou no braço.
O vendedor sofreu ferimento grave e precisou ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento. Por conta do ataque, o homem contou que está sem trabalhar e que teve um prejuízo de R$ 2 mil, pois depende da barraca para sustentar a família.
De acordo com a vítima, a dona do animal não prestou socorro e foi embora. A Lei Estadual 4.597, de 16 de setembro de 2005, determina que cães ferozes como pitbull, doberman, rotweiller e fila só circulem por locais públicos – como ruas, praças, jardins e parques -, sendo conduzidos por maiores de 18 anos, usando guias e focinheira apropriados.