A Bahia já registrou, somente na 1ª semana de outubro, 16 mortes em confrontos com policiais. Esse número registra 22% do registrado em setembro. No último mês, o estado registrou mais de 70 óbitos. O levantamento foi publicado pelo g1 Bahia neste domingo (8).

De acordo com a pesquisa, os confrontos e óbitos aconteceram em Catu, Jequié, Lauro de Freitas, Valença, Camaçari e na capital baiana, Salvador. Jequié, cidade mais violenta do Brasil, ainda registrou uma chacina com seis mortos da mesma família, na última quinta-feira (5).

Na última semana, o ministro da Justiça, Flávio Dino se reuniu com o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), para debater estratégias que visam ações de combate à criminalidade.

O ministro ainda assinou um acordo de cooperação técnica para criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em Ilhéus, além de anunciar um repasse de R$ 20 milhões para aluguel de viaturas policiais e equipamentos para o incremento no sistema prisional da Bahia.