Estude DE GRAÇA em universidade do Reino Unido- veja como se candidatar a uma bolsa

[ad_1]

A University of Kent, localizada nos campi de Cantebury e Medway, no Reino Unido, tem se destacado no cenário educacional ao oferecer oportunidades personalizadas para estudantes estrangeiros.

Com foco em áreas como esportes e música, a instituição está oferecendo bolsas de estudo que podem ajudar a reduzir os custos com a educação e garantir o acesso a uma formação de alto nível.

Estude DE GRAÇA na universidade do Reino Unido- veja como se candidatar a uma bolsa
Estude fora do país nos programas de preparação e inclusão da Universidade de Kent. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Bolsas de estudo da University of Kent: oportunidades personalizadas e inclusão cultural

Uma das bolsas mais notáveis ​​disponíveis é a International Scholarships for Undergraduate Students, que pode fornecer um auxílio financeiro de até £ 3.000, esse valor é de aproximadamente R$ 19 mil.

O compromisso da universidade em promover a diversidade cultural e promover a inclusão é evidente na oferta de oportunidades personalizadas de acordo com o país de origem dos estudantes.

Essa iniciativa pode ser vista como uma excelente oportunidade para estudantes internacionais que desejam estudar no Reino Unido e obter uma formação de qualidade em uma instituição de renome.

Poder estudar com bolsa de estudos é uma oportunidade de reduzir os custos com a educação e garantir acesso a uma formação de alto nível.

Como se inscrever?

Para se inscrever, os interessados ​​devem acessar o site oficial da universidade – https://www.kent.ac.uk/ e preencha o formulário de inscrição online.

Além disso, é necessário enviar uma declaração pessoal com até 500 palavras sobre a escolha do curso, escrita em inglês. Enviar o histórico escolar e outras informações relevantes para a seleção, como comprovação de proficiência em inglês, com média AAA do nível A. Vale ressaltar que cada bolsa de estudo possui requisitos específicos, de acordo com a área de estudo, nível de escolaridade e país de origem.

Sendo assim, é importante verificar com atenção os critérios de cada bolsa antes de se candidatar. Ao avaliar os candidatos, a instituição dá ênfase às felicitações acadêmicas. Além disso, a seleção leva em consideração a área de estudo escolhida, a declaração pessoal e o histórico completo do estudante.

As inscrições ocorrem em duas etapas, sendo a primeira delas agora em março e a segunda em junho. Fique de olho no site para ficar atualizado das informações sobre as datas do prazo final.

Leia também: Bolsas de estudo na área da tecnologia: 5 MIL vagas disponíveis, veja como fazer sua inscrição

Programas de preparação e inclusão oferecidos pela universidade para estrangeiros

Além das bolsas de estudo, a universidade possui outros dois tipos de programas para estrangeiros. Eles são o International Foundation Program (IFP) e os programas que duram quatro anos.

O IFP é um programa de um ano de duração que busca por alunos que não possuem vontade necessária para se candidatar às bolsas principais. Esse programa tem o objetivo de preparar o aluno para o curso de iniciante que deseja cursar, oferecer aulas específicas de língua inglesa, habilidades acadêmicas e conhecimento na área de estudo escolhida.

Já os programas que possuem quatro anos de duração incluem um ano de preparação e estão disponíveis para diferentes áreas de residência. Esses programas oferecem uma preparação mais aprofundada, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades específicas necessárias para a sua área de estudo.

Saiba também: A Fundação oferece R$ 100 MIL para quem quer se qualificar: veja como funciona a bolsa de estudos e inscreva-se

[ad_2]

Uol