Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan, que acredita que o filho 02, o vereador Carlos Bolsonaro, é ” visado” para ser preso por fake news. O presidente da República usou a situação para justificar o perdão presidencial concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em abril deste ano.
“Daqui a pouco prende um filho meu por fake news, como o Carlos é o tempo todo é visado, e agora eu vou falar que não pode ser preso? E o outro lá [Daniel Silveira], que falou besteira, ninguém nega isso aí. Não tem cabimento acontecer essas questões no Brasil”, disse Bolsonaro.
O presidente, que concorre à reeleição, afirmou que quando tomou conhecimento da pena aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), fez uso do perdão presidencial para não arranjar confusão com a sua “consciência”. Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, inicialmente em regime fechado.
No entanto, Bolsonaro indicou que foi avisado por assessores que as atitudes de Silveira poderiam causar atritos com ministros da corte.