Uma embarcação ficou à deriva e provocou uma mistura de pânico e revolta nos passageiros que cumpriam um trajeto pela Arapari Navegação, na manhã deste domingo (18).
O caso foi denunciado nas redes sociais e acontece depois do trágico naufrágio em Cotijuba, que resultou na morte de 22 pessoas.
Nas imagens compartilhadas, uma passageira narra a tensa situação. Vestida com o colete salva-vidas, assim como as demais pessoas, ela confessa preocupação depois que uma fumaça pôde ser vista saindo do motor.
“Todo mundo esperando uma posição. O capitão não fala absolutamente nada, começou a fumaçar lá atrás e a gente parou, desde então eu acho que tem uns 10 minutos isso e o capitão não fala absolutamente nada pra gente. Achamos que era uma lancha que tava vindo de Belém, mas a lancha não era da Arapari, passou reto por nós e até agora nada”, relatou.
A publicação onde o vídeo foi originalmente denunciado diz ainda que o barco conseguiu chegar ao porto em segurança.
“É inadmissível que esse tipo de risco seja tão comum. Tivemos uma tragédia recente e parece que nada foi feito para evitar futuros acidentes”, desabafa.
O Portal solicitou posicionamento para a Capitania dos Portos e aguarda um posicionamento. A reportagem também tenta contato com a empresa de navegação.
Veja o vídeo: