Uma embarcação do tipo escuna, chamada “PEPA,” com 26 passageiros a bordo, ficou à deriva na Baía de Todos os Santos na noite desta quarta-feira (30). A embarcação partiu da Ribeira, seguiu até a Ilha de Itaparica e retornaria ao ponto de origem, mas sofreu uma pane no motor nas proximidades de Manguinhos, em Itaparica, impossibilitando a continuidade da navegação.

CONFIRA A NOTA:

MARINHA DO BRASIL
CAPITANIA DOS PORTOS DA BAHIA 

Salvador, em 30 de outubro de 2024.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos (CPBA), informa que recebeu, na noite desta quarta-feira (30), o pedido de auxílio de uma embarcação do tipo escuna, de nome “PEPA,” que se encontrava avariada nas proximidades de Manguinhos, localizada na Ilha de Itaparica, com 26 pessoas a bordo.

De acordo com informações apuradas, a embarcação retornava de um passeio, quando sofreu avarias no motor, impossibilitando a continuidade da sua navegação.

Imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe da Inspeção Naval da CPBA foi deslocada para o local a fim de prestar o auxílio necessário.

A embarcação encontra-se fundeada em área segura e não apresenta riscos à segurança da navegação e à salvaguarda da vida humana.

Cabe informar, ainda, que a escuna será rebocada por outra embarcação de mesmo porte, e que os militares da CPBA acompanharão toda a operação para garantir o desembarque seguro dos passageiros e da tripulação.