No início do ano, a 99 informou que o aplicativo de entrega 99Food passaria a funcionar somente como marketplace, ou seja, uma espécie de mercado virtual — enquanto as entregas ficariam por conta dos próprios estabelecimentos. Agora, a empresa anunciou que encerrará as operações no Brasil.

Segundo a startup, as atividades funcionarão até o dia 17 de abril, data limite de parceria com os restaurantes no aplicativo. Assim como a primeira suspensão de serviços, a decisão é específica para o serviço 99Food no Brasil.

Leia mais:

Como companhia, conversamos sobre muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, discutimos a descontinuação do aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023.

99, em comunicado

  • Em setembro de 2022, a 99 demitiu cerca de 100 funcionários no Brasil. Na ocasião, a empresa afirmou que o recurso 99Food não seria afetado.
  • A 99 diz que já comunicou a todos os parceiros sobre a decisão.
  • O fim do 99Food segue a mesma linha da Uber, que encerra as atividades do Uber Eats como cliente da empresa.

Após o fim do serviço, o mercado de delivery segue com uma disputa maior entre a Rappi e o iFood.

MobizapSP: concorrente da Uber e 99 em São Paulo

O aplicativo MobizapSP deve estar disponível para aparelhos Android e iPhones nesta semana. Ele foi lançado pela prefeitura de São Paulo para servir como opção aos aplicativos Uber e 99, sob administração da gestão pública por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

Conforme apurou o Olhar Digital, a base de dados para motoristas já está bastante consolidada. Isso reforça as previsões de que as viagens pelo aplicativo devem começar até sexta-feira (24).

Imagem destacada: 99Food