O destino dos apresentadores do ‘Encontro’, da TV Globo, Patrícia Poeta e Manoel Soares, pode ser decidido em breve após uma reunião que a direção da emissora pretende fazer. Enquanto isso, a ‘treta’ entre os globais segue dando pano para manga. Isso porque, nos últimos dias, uma entrevista de Soares concedida ao PocCast em janeiro, voltou à tona devido a uma declaração do jornalista sobre diferença salarial.

Soares explicou a declaração no último sábado (8). Ele afirmou que depoimento dele ao podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme não tinha relação com o salário que ele recebe da Globo, mas sim aos cachês publicitários que os anunciantes oferecem.

À época, o apresentador destacou que “a próxima fronteira da questão racial neste país é a publicidade. Os grandes publicitários precisam naturalizar a pele preta na publicidade. A publicidade é o arauto de formação estética deste país”.

“A minha agência… é ridículo o que vou falar pra vocês. A gente tá falando de um cachê, às vezes, de 15 vezes menos [na comparação com] uma pessoa que está do meu lado. Eu ganhei 15 vezes menos do que a pessoa”, relatou.

Após a fala dele repercutir e os internautas a interpretarem como uma alfinetada na diferença salarial em relação a Patrícia Poeta, o jornalista usou o Twitter para se explicar.

Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se eu diria sem problemas, mas não é o caso. Graças a Deus, meu salário é justo”.

Com informações Bnews