Na manhã de segunda-feira (20 de janeiro), um trágico acidente na BR-116, na altura de Medina, em Minas Gerais, resultou na morte de um caminhoneiro de 35 anos. No momento da colisão, o veículo era conduzido pelo filho do motorista, um adolescente de 16 anos, que ficou gravemente ferido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal entre duas carretas aconteceu no km 71 da rodovia. O jovem, que estava preso às ferragens, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado pelo Samu para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim. O adolescente sofreu múltiplas fraturas.
Informações revelam que a carreta transportava roupas e vinha do Polo de Confecções do Agreste, em Pernambuco, com destino a São Paulo. O caminhoneiro, conhecido pelo apelido “Carcaça de Grilo”, morava em Santa Cruz do Capibaribe, cidade localizada nesse polo de produção têxtil.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, testemunhas relatam o desespero do adolescente, que repetia “eu matei meu pai” enquanto estava preso às ferragens. O acidente aconteceu enquanto o caminhoneiro, que estava descansando, dormia na cama do caminhão.
Durante o atendimento à ocorrência, a Polícia Militar de Medina prendeu dois homens, de 23 e 45 anos, que furtaram parte da carga de roupas enquanto o jovem ainda era socorrido. Os suspeitos estavam colocando as mercadorias em um veículo, um Chevrolet Astra, quando foram abordados. A PM apreendeu com eles roupas infantis e outras peças de vestuário.
Portal Guarani