Um criminoso de alta periculosidade foi flagrado por agentes penitenciários tentando fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (3). O homem tentou escapar usando máscara e roupas femininas.
O criminoso tentou fugir no fim do horário de visita, mas foi pego pelos agentes na portaria da unidade. A filha do criminoso é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga, segundo informações da Seap.
A jovem esteve no complexo prisional para visitar o pai neste sábado. Outras oito visitantes, uma delas grávida, também são suspeitas de participarem da tentativa de fuga. A grávida seria responsável por entrar com o material para que o preso se disfarçasse.
Baixinho, como é conhecido o traficante, foi condenado a mais de 70 anos de prisão. Ele já fugiu do presídio em 2013. Na época, ele estava no Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó, e escapou pela tubulação de esgoto.
Desta vez, o homem tentou escapar pela porta da frente, mas sem sucesso. Agora o caso será investigado pela Secretaria de Segurança do Rio. Todos os envolvidos na tentativa de fuga foram conduzidos para uma delegacia da Polícia Civil.