Após uma estreia convincente na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022, a Seleção Brasileira já sabe quem irá lançar nos lugares de Danilo e Neymar. Por outro lado, os nomes dos substitutos do lateral-direito e do meia-atacante estão guardados a sete chaves.
Ainda assim, o técnico Tite rasgou elogios a um nome em especial na entrevista coletiva cedida neste domingo (27). Convocado pela primeira vez para disputar esse tipo de torneio, Rodrygo pode ser o nome da vez para a posição do camisa 10 do Brasil. Já no sistema defensivo, a dúvida pública ainda é maior.
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história?”, começou.
“Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos usar eles na Copa”, acrescentou.
“Outros jogadores têm e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, complementou o treinador.
Dessa forma, para esta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), a seleção deve entrar em campo contra a Suíça, no estádio 974, com a seguinte escalação: Alisson, Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo (Fred); Raphinha, Richarlison e Vini Junior.