C6

Ainda que ninguém goste, ter dívidas é algo completamente comum na vida da grande parte dos cidadãos brasileiros, tendo em vista a situação atual. Isto é, após o cenário pandêmico que gerou uma em uma enorme crise econômica, os respingos desse período estão presentes até os dias de hoje.

De forma mais clara, atualmente, o número de consumidores locais que contam com alguma dívida negativada no CPF (Cadastro de Pessoa Física) já passa de 70 milhões. A situação é extremamente alarmante, visto que os indivíduos com o CPF negativado passam a contar com uma série de impossibilidades financeiras.

Neste sentido, tendo como foco sanar a questão das dívidas, o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou o início do mais novo programa de renegociação: o Desenrola Brasil. Somente na primeira semana de renegociações, milhões de brasileiros já puderam contar com a regularização da situação financeira.

C6
Nova oportunidade / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Desenrola Brasil anuncia renegociações e perdão de dívidas de milhões de brasileiros

Bem, como é de conhecimento geral, um dos maiores deveres do Governo Federal está justamente voltado para a prestação das mais diversas formas de apoio destinadas aos cidadãos locais. Neste sentido, uma situação de inadimplência aponta um cenário alarmante para os brasileiros.

Tendo isso como base, o foco do Desenrola está voltado justamente para a regularização da situação desses brasileiros, garantindo um remeço livre de dívidas e demais pendências financeiras. As renegociações tiveram início há poucos dias, mas milhões de brasileiros já podem contar com o nome limpo.

Além da possibilidade de renegociação de dívidas com até 96% de débito, portanto, a Desenrola também prevê o “perdão” de parte dessas dívidas. Mais claramente pontuando, todos aqueles que contarem com dívidas de até R$ 100 e aderirem ao programa poderão ter o valor perdoado e o nome imediatamente limpo.

É importante ressaltar que, atualmente, diversas instituições já aderiram ao Desenrola, como é o caso da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do C6 Bank e do próprio Nubank.

Saiba como aderir ao programa e garantir a regularização da sua situação financeira

Sem muitas longas, de acordo com o C6 Bank, como por exemplo, o Desenrola já possibilitou a regularização de mais de 450 mil brasileiros na situação de inadimplência com o banco. As demais instituições também estão com índices semelhantes. Aliás, a Caixa iniciou o atendimento ao público mais cedo para garantir que mais pessoas possam renegociar as dívidas ainda nessa primeira semana.

O Desenrola Brasil, atualmente, conta com duas Faixas para a renegociação de dívidas. No entanto, as renegociações atuais estão destinadas somente à Faixa 2. Essa faixa diz respeito aos cidadãos com renda máxima de até R$ 20 mil, independente do valor da dívida.

Para que seja possível garantir a renegociação, portanto, é imprescindível que os cidadãos entrem em contato direto com a instituição financeira de interesse de cada um. Assim, a própria instituição dará entrada no processo necessário para a oferta dos descontos.