[ad_1]
A Caixa Econômica é quem fica responsável pelo repasse dos valores do programa Bolsa Família. Neste mês, os pagamentos vão ocorrer nos dez últimos dias úteis, de acordo com os dias do calendário escalonado.
Além disso, o repasse do benefício acontece conforme o dígito final do NIS, o Número de Identificação Social do responsável pela família. Dito isso, se você quer saber quando irá receber os seus valores do Bolsa Família, fique atento à matéria a seguir e confira o calendário completo.
calendário e saque
Logo, o calendário, que fica de acordo com o número final do NIS, é o seguinte:
- do dígito final do NIS 1 ao 5, os pagamentos vão do dia 19 a 23 de junho;
- já os cidadãos com o último número sendo do 6 ao 0, a liberação dos valores acontece do dia 26 ao 30.
Dessa forma, aqueles que recebem nos dias 19 e 26 têm seus pagamentos antecipados. Isso porque receberiam, originalmente, numa segunda-feira. No entanto, quem recebe às segundas-feiras pode contar com a movimentação dos valores aos sábados, dois dias antes, pelo aplicativo do Caixa Tem.
Além disso, para fazer o saque do auxílio, os beneficiários possuem algumas alternativas à sua disposição. Isto é, há como ir até uma agência, casa lotérica ou, de modo tradicional, a um caixa eletrônico. Desse modo, o cidadão precisa estar portando o cartão do Bolsa Família dentro da data oficial para o repasse em questão.
Por fim, uma outra opção é usar o recurso do PIX por meio do Caixa Tem, que transmite downloads eletrônicos em smartphones Android e iOS.
Veja também: MUDANÇA INESPERADA: Bolsa Família tem pagamento de junho modificado e novo valor IMPRESSIONA
Novo Bolsa Família
Logo, o programa traz algumas novidades neste mês de junho, pois considero, para o calculado dos valores, os perfis familiares.
Dito isso, o valor a ser repassado agora vai considerar o número de integrantes na família, cujo repasse chega a 142 reais por pessoa. Dessa forma, a alteração pode trazer um bom aumento no benefício para as famílias com cadastro.
Conforme as novas regras, uma família com até cinco pessoas pode garantir 710 reais somente até com a parcela regular do benefício. Desse modo, vale dizer que o valor em questão não considera os benefícios extras, a exemplo do Benefício de Primeira Infância, que contempla as crianças de até seis anos de idade com 150 reais.
Entretanto, é preciso lembrar que a regra atual não é aplicada às famílias com quatro membros ou menos. Para casos assim, o valor permanece em 600 reais, para que o benefício não diminua nestas famílias, que seguem recebendo o piso do auxílio.
Apesar das alterações, ainda cabe ressaltar que os segurados beneficiários podem receber descontos na folha de pagamento do benefício. Isso porque eles estão relacionados com a contratação de empréstimo durante o antigo Auxílio Brasil. Assim, ocorre uma redução de até 160 reais do benefício que estas dívidas ficam até quitadas.
Portanto, cabe a você, beneficiário, acompanhar todas as atualizações a respeito do programa Bolsa Família.
Saiba mais: Mega bônus: Beneficiários do Bolsa Família receberam TRÊS vezes o valor habitual em junho, confira
[ad_2]
Uol