Um suspeito que foi baleado durante uma troca de tiros na localidade do Buracão invadiu o campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), no bairro do Cabula, em Salvador, na noite desta quarta-feira (2). Um vídeo encaminhado mostra o homem sentado em uma área do restaurante universitário da instituição. Por conta da violência, a reitoria suspendeu as atividades matutinas desta quinta (3).

Segundo informações de uma fonte do BNews, o suspeito ferido fugiu para a instituição de ensino, onde foi socorrido pelos funcionários. Posteriormente, foi levado para o Hospital Roberto Santos e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Por meio de nota, a Reitoria da UNEB informou que dialogou com as direções dos departamentos do Campus I, no bairro do Cabula, e decidiu suspender as atividades acadêmicas e administrativas da unidade desta quinta-feira (3) “devido ao cenário de insegurança que se estabeleceu na região, no início da noite desta quarta-feira (2)”.

“A Gestão Universitária já acionou as forças de segurança pública para apuração dos fatos recentes, demandando medidas que garantam a segurança e o bem-estar da comunidade universitária e do entorno”, disse.