Uma superbactéria entrou através de uma acne no rosto de uma jovem de 18 anos, causando a morte de Dâmilly Beatriz da Graça, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
O caso aconteceu na última segunda-feira (12) com a estudante de biomedicina. A mãe da jovem, Daniela Veiga, divulgou a nota do falecimento da filha nas redes sociais explicando que a bactéria pode ser encontrada em infecções de pele.
“Minha filha foi tingida por uma bactéria agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus). Gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, explicou.
Segundo o G1, a mãe de Dâmilly explicou que a jovem procurou atendimento médico no início de junho após dores no pescoço. Na unidade de saúde, ela recebeu medicação e foi liberada.
No domingo (11), ela acordou com o rosto inchado e retornou ao hospital. Por lá, a vítima precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que a gravidade da situação assustou até os profissionais de saúde.
“Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo, rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do óbito”, disse.
Filha única, a jovem começou a graduação de biomedicina Universidade Regional de Blumenau (Furb).
G1/ Jornal Correio da Bahia