Oprimo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Leo Índio, trabalha no gabinete do senador afastado Chico Rodrigues (DEM-RR) que era vice-líder do governo no Senado e foi flagrado pela Polícia Federal (PF) com dinheiro em espécie escondido nas nádegas.

Leo Índio é lotado no gabinete desde abril de 2019 e recebe um salário bruto de R$ 14.802,41. Leo é filho de Rosemeire Nantes Braga Rodrigues, irmã de Rogéria Nantes, mãe dos três filhos políticos de Bolsonaro.

Relembre: 

Nesta quarta-feira (14) foram cumpridos mandados de buscas no âmbito da Operação Desvid-19, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e que apura o desvio de recursos destinados ao combate da Covid-19 em Roraima.

Um dos locais que os mandados foram cumpridos foi na residência do senador e vice-líder do governo Bolsonaro, Chico Rodrigues (DEM), em Boa Vista. De acordo com a revista Crusoé, foram apreendidos R$ 30 mil no local.

No entanto, o que chama atenção são os detalhes escatológicos do acontecido. Segundo a publicação, parte do dinheiro foi encontrada pelos agentes de PF entre as nádegas do senador. Chico, que ganhou os holofotes por empregar Léo Índio — amigo pessoal de Carlos Bolsonaro — em seu gabinete, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.