Depois da estação BRT Barris, que começou a operar no último fim de semana, neste sábado (18), é a vez de mais duas passarem a operar: as estações HGE e Ogunjá.

Os usuários do sistema BRT Salvador contarão com mais dois terminais no trecho 2, que passarão a atender os passageiros, todos os dias, das 9h às 15h, seguindo o modelo de funcionamento da operação assistida. Assim como nas demais estações, será possível embarcar tanto no sentido Lapa, como no sentido Pituba.

A ideia é que o horário de funcionamento seja ampliado e novas estações sejam integradas com o avanço da fase piloto, que será avaliada a cada 15 dias. “Estamos realizando ajustes que são necessários nesse período de operação assistida para que, em breve, o novo trecho passe a operar de forma plena”, afirmou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

A Estação BRT HGE fica próxima à entrada do Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto a Estação BRT Ogunjá fica localizada após o viaduto Luiz Cabral, perto da Perini. O novo trecho do modal se estende por 7 km e possui oito estações: Cidade Jardim, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho, HGE, Ogunjá, Vasco da Gama, Barris e Lapa. Com isso, o modal alcança 22 km de vias exclusivas e 14 estações, beneficiando 18 bairros, fora o trecho compartilhado.

A infraestrutura conta com ciclovias em todo o percurso e mais de 5 mil árvores foram plantadas no paisagismo ao redor. Além disso, foram instaladas mais de 1,3 mil luminárias em LED e 542 postes para reforçar a iluminação pública.

Alô alô Bahia