O filho do cantor Seu Jorge com a terapeuta Karina Barbieri nasceu neste fim de semana na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo. A previsão dos pais era batizar a criança com o nome Samba, mas eles foram impedidos.
Segundo a Band, o cantor esteve no 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, tentou registrar a criança com o nome do ritmo musical, mas foi impedido. Em outubro do ano passado, durante participação no ‘Domingão com Huck’, o cantor havia antecipado a previsão do nome do filho.
“Meu quarto filho vai se chamar Samba. Chega mais ou menos em 15 de janeiro”, disse o cantor, pai de outras três meninas: Flor de Maria Jorge, Maria Aimée Jorge e Luz Bella Jorge, frutos do casamento com Mariana Jorge.
Com a recusa, ele acionou advogados para encontrar meios legais para batizar a criança. Segundo o artigo 55 da Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, o cartório pode recusar o registro de nomes “suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores”.
Com a recusa do cartório, os pais podem acionar um juiz corregedor permanente da região, vinculado à Corregedoria Geral do estado.