Os servidores públicos da Bahia poderão ter um programa que oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias, tanto em áreas urbanas quanto rurais.
O vice-coordenador da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Reonei Menezes, explica que o programa visa a garantia da moradia digna para os trabalhadores que precisam. A ideia é garantir também a qualidade de vida das famílias compostas por servidores públicos.
“Acreditamos que o programa Minha Casa, Minha Vida Servidor é uma solução fundamental para que os trabalhadores que dedicam suas vidas ao serviço público conquistem a moradia digna. É um direito básico que deve ser assegurado a todos, e a implementação desse Programa é um passo vital para a valorização do servidor e para a promoção da justiça social”, disse Menezes, em discurso dado nesta terça-feira, 14, durante o II Congresso Nacional de Habitação Urbana e Rural, em Salvador.
Articulação
O vice-coordenador acrescentou que a Fetrab e outras organizações estão em conversas com o Governo da Bahia para a criação e implementação do programa habitacional.