Moradores de cinco bairros de Salvador acordaram sem a circulação do transporte público após ônibus serem incendiados. Bairro da Paz, São Gonçalo do Retiro, Pernambués, IAPI e Pero Vaz foram afetados.

No Bairro da Paz e em São Gonçalo do Retiro a circulação foi interrompida desde a última segunda-feira (14), quando ônibus foram incendiados na região. O presidente da Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra), Cesar Nunes, afirmou que tem sido crescente os casos de violência contra o transporte e a população.

“Ano passado tivemos oito ônibus que foram incendiados, este ano já estamos com oito e isso vem causando um grande e sério risco ao transporte público”, declarou ele. Nunes ainda destacou que é necessário um melhor trabalho de inteligência policial para reverter os dados.

“No nosso entendimento está faltando um pouco de inteligência policial para ver que determinados eventos levam a criminalidade a incendiar ônibus com a finalidade de retaliar o governo do estado diante das ações de segurança pública que vem realizando”, disparou.

Cesar acredita que a capital baiana precisa de um policiamento ostensivo para combater a violência recorrente. “Cabe a segurança pública melhorar o policiamento ostensivo, utilizar mais homens para realização desse serviço”, afirmou