[ad_1]
Há algum tempo começou a ser noticiado que a Meta vai começar a cobrar pela disponibilização do selo de verificado do Facebook e Instagram, uma novidade repercutiu de forma negativa entre os usuários das redes sociais. A seleção foi concedida gratuitamente para pessoas influentes, famosas, políticas e personalidades de destaque.
O processo para obter a marca que diferencia o perfil consiste no usuário fazer a solicitação às plataformas e aguardar pela análise e resposta. Mas agora será diferente com a cobrança do selo, pois as pessoas terão que desembolsar uma quantia considerável para contar com a marca e também aproveitar outros benefícios exclusivos anunciados pela Meta.
A cobrança não é uma novidade no universo das redes sociais, o Twitter gerou diversos discutidos entre o final do último ano e o começo de 2023 em decorrência das mudanças no seu selo de fiscalização. Diversas personalidades famosas se recusaram a pagar o valor, como forma de protesto pela cobrança, e perderam o selo.
Qual o valor do selo de verificado das redes sociais da Meta?
Na última quarta-feira (7), o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez um anúncio no canal de transmissão oficial da empresa no Instagram sobre o início da cobrança do selo de verificado do Instagram e Facebook no Brasil. O programa Meta Verified foi anunciado em fevereiro e em março foram divulgados os valores para os usuários brasileiros.
O selo de verificação poderá ser obtido por usuários comuns ou perfis de profissionais e personalidades, o valor para o mercado brasileiro é de R$ 80 para o Instagram e R$ 70 para o Facebook. Mark Zuckerberg não chegou a mencionar um dado específico para a chegada do serviço no Brasil, mas destacou que isso deve acontecer em breve.
Por enquanto, os interessados podem entrar em uma lista de espera para obter o acesso antecipado ao selo, assim que ele estiver disponível no país. Para isso, basta acessar o link: https://pt-br.facebook.com/help/contact/3494379624179770?helpref=faq_content&locale2=pt_BR. Em seguida, escolha o tipo de conta, informe o nome, sobrenome, e-mail e país.
Veja também: Bloqueio de postagens e notícias no Instagram e Facebook? Saiba mais!
Como vai funcionar a assinatura?
O selo de verificado das redes sociais da Meta já está disponível em países como Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O Brasil deve ser o próximo país a entrar para esta lista. O selo será disponibilizado a partir do pagamento para aderir a uma assinatura mensal e individual para cada perfil.
Os interessados em adquirir a assinatura precisam ter a partir de 18 anos de idade, com comprovação através da imagem de um documento com foto. Após a assinatura não será possível o alterar nome de usuário, o nome ou a foto de perfil e data de nascimento. Se a pessoa quiser alterar estes dados terá que passar pelo procedimento de verificação novamente.
Os usuários que já possuem o selo de verificado não vão precisar pagar para manter a marca azul. Além do selo no perfil, a assinatura também vai oferecer um maior monitoramento contra perfis falsos, facilidade para obter auxílio na resolução de problemas com a conta e recursos adicionais para quem é criador de conteúdo.
Veja também: Twitter pode ACABAR? Facebook e Instagram criar novo CONCORRENTE
[ad_2]
Uol