Diversos ônibus que passam pelo bairro de Águas Claras, em Salvador, estão modificando o itinerário na tarde desta quarta-feira (19/06). Áudios e mensagens que circulam nas redes sociais fazem alusão a uma suposta ameaça de traficantes.

Todo o transtorno teve início após a morte de um antigo traficante conhecido como Jhá, durante a manhã. “O tráfico de drogas ameaçou tocar fogo nos ônibus naquela região. Toda a comunidade de Águas Claras, Cajazeiras, e Valéria está sem transporte agora nesse período da tarde”, disse um motorista.

Jhá morreu em uma troca de tiros com a Rondesp Atlântico. Fontes afirmam que Jhá foi um dos fundadores do Comando da Paz (CP). Depois, ele rompeu com seu antigo grupo e virou membro do BDM. No bairro de Águas Claras, sua principal base, ele era temido por moradores e já chegou a expulsar famílias.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fabio Primo, confirmou que estão orientando os motoristas a evitarem o local.

A Polícia Militar informou que o policiamento no bairro é realizado pelo 22º BPM, que diariamente faz rondas e abordagens para prevenir delitos na região. O policiamento está reforçado na estação com guarnições de RP e operação CTS, contando ainda com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central.