Um dos criminosos mais perigosos do estado foi preso na terça-feira (25) pela Polícia Civil da Bahia. Ronivaldo da Silva Araújo, conhecido como ‘Ron Cachorrão’, foi capturado em Itajubá (MG) durante a Operação Narke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ron era líder de uma organização criminosa de tráfico de drogas atuante em Camaçari e na Região Metropolitana de Salvador.

As investigações revelaram que Ron – incluído no Baralho do Crime desde 2018 – estava escondido no bairro Cruzeiro, em Itajubá, de onde continuava a ordenar assassinatos e orientar seus comparsas. Mais de uma dezena de homicídios em Camaçari foram realizados sob seu comando. A apuração do caso e a posterior captura do suspeito contaram com o apoio da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais.

Durante o cumprimento do mandado, foram encontradas pequenas quantidades de drogas e um caderno de anotações com a contabilidade do tráfico. Ron será transferido para a Bahia.

Ainda no contexto da Operação Narke 2, um homem de 40 anos foi preso em Vitória da Conquista. Investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ele teve seu mandado de prisão preventiva cumprido no bairro Cidade Maravilhosa, naquele município.

O suspeito já havia sido alvo da Operação Paz, deflagrada no último trimestre de 2023, mas não foi localizado naquela ocasião. Desde então, as equipes intensificaram as investigações, culminando em sua captura na terça-feira.