Londres é sem dúvidas um dos destinos europeus mais procurados por brasileiros imigrantes. Para quem não sai do país com emprego garantido em áreas de nível superior, muitas vezes a busca inicial por trabalho se concentra na construção civil e restaurantes. Se este é o seu caso, veja agora quanto ganha um garçom em Londres.

A preocupação com o salário esbarra com o fato de não ser barato viver em Londres. A moeda oficial do Reino Unido é a libra e o custo de vida médio para uma pessoa sozinha, vivendo lá com o mínimo é de £ 1760. Ainda que isso seja relativo e dependa do estilo de cada um, dá para ter uma estimativa do quanto é necessário em termos de remuneração.

Outro fator é conhecer onde as oportunidades são mais atrativas, bem como as reais atribuições e exigências da função atualmente. São pontos que influenciam no quanto ganha um garçom em Londres e podem fazer a diferença.

O que o garçom faz?

O trabalho do garçom ou garçonete vai variar conforme o tipo de estabelecimento onde a pessoa estiver empregada. De qualquer forma, algumas atribuições são comuns, como anotar e entregar adequadamente os pedidos, garantindo que os clientes os recebam adequadamente.

Quanto ganha o garçom em Londres?

O salário inicial médio do garçom ou garçonete em Londres é de £ 7,84, incluindo gorjetas. Porém, à medida que vai adquirindo experiência, sua remuneração também aumenta e pode crescer de £ 8,27 a £ 10. Lembrando que este é o valor pago por hora e não foge ao salário médio no Reino Unido, segundo estatísticas oficiais.

Por ano, totalizaria a média de £ 18.897, embora haja salários registrados em sites especializados que chegam a £ 100 mil anuais.

Para efeitos de comparação, estimativas dão conta de que o salário médio no país é de £ 611 por semana e £ 9,50 por hora para pessoas com idade a partir de 25 anos. Obviamente, é um valor médio, que desconsidera uma série de fatores, como região, local de trabalho, entre outros.

Importante mencionar que, além de saber quanto ganha o garçom em Londres, há boas oportunidades em outras cidades também, como Manchester.