O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia divulgou uma nota em que lamenta a tentativa de agressão ocorrida no município de Jeremoabo e “repudia todo e qualquer ato de violência política”. Na cidade, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi alvo de um ovo de galinha jogado por um militante do partido durante uma carreata.

“O direito ao contraditório e à divergência de ideias são fundamentais para a construção histórica do PT, mas nunca podem ser expressados na forma de ataque pessoal, político ou simbólico”, declarou.
Nos bastidores, circula a informação de que integrantes do PT local estariam descontentes com a decisão do gestor de o candidato do PP, Matheus de Deri, e não Fábio da Farmácia – que é justamente do PT.

Na mesma nota, o PT segue avaliando que Jerônimo “é o governador em exercício que mais apoiou e se engajou em campanhas próprias do PT em disputa municipal”.

“Participou de mais de 40 atos de campanha majoritária do PT e gravou vídeos de apoio para mais de 100 candidatas e candidatos petistas a prefeito. Nossa tática eleitoral encontra enorme sintonia com o governador. Todavia, ele preside uma ampla coalizão de diversos partidos e é natural que pontualmente haja discordância com alguma definição eleitoral local”, continua o comunicado.


“Contudo, reafirmamos que essas divergências devem ser tratadas com respeito, civilidade, e nunca por atos violentos. O Diretório Estadual do PT Bahia vai pautar, no âmbito do seu Estatuto, as instâncias internas para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis”, finaliza o PT Bahia.