Cara conhecida no esporte da Rede Globo, o repórter Régis Rosing foi demitido na emissora, nesta quitnta-feira (13). A emissora passa por uma série cortes e vários jornalistas ligados ao esporte estão sendo desligados.

Conhecido como “repórter profeta” por gravar reportagens sempre antes de um gol acontecer em uma partida de futebol, o gaúcho de 57 anos tinha perdido espaço na líder de audiência nos últimos anos. Segundo apurou o Notícias da TV, sua saída já era esperada nos bastidores devido ao seu salário alto e à utilização bem abaixo do que já foi um dia.

Régis Rosing estava na Globo desde 1990, quando foi contratado pela RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. Suas matérias bem-humoradas, que sempre começavam com o bordão “alegria, alegria!”, ganharam destaque em programas esportivos e chamaram a atenção da cabeça de rede, no Rio de Janeiro.

Rosing é o terceiro nome forte do Esporte da Globo a ser demitido só nesta quinta. Mauricio Noriega, comentarista de jogos de times paulistas no SporTV, foi desligado após 21 anos. A emissora também dispensou o narrador Jaime Júnior, que trabalhava em jogos de times mineiros.

BNews