A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta sexta-feira, 12, um professor da rede pública de ensino acusado de abuso sexual e estupro de vulneráveis, ocorridos em uma escola em Brazlândia.
O educador também é advogado, fato que motivou a realização dos mandados de prisão e busca e apreensão com o acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A investigação contra o professor começou após denúncias feitas pelos pais dos alunos. Eles ainda acusam o profissional de oferecer bebidas alcoólicas e outras substâncias ilícitas aos adolescentes.
Os abusos sexuiais teriam acontecido enquanto os estudantes estavam sob efeito das drogas. As vítimas também foram ouvidas pelas autoridades policais. Elas contaram que também sofreram assédio sexual dentro da sala de aula. Os relatoa ainda apontam para a possibilidade do acusado ter oferecido dinheiro para cometer os abusos.
A pirsão do professor foi realizada em um escritório de advocacia localizado na área central de Brazlândia. De forma conjunta, buscam foram realizadas na sua casa, localizada em bairro chamado Incra 8. Os detalhes do caso foram revelados pela coluna Na Mira, do Metrópoles.