O prefeito de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, gerou polêmica nas redes sociais ao falar palavrões em um discurso destinado a crianças de 8 e 9 anos da cidade. Alan Campos da Costa (PP) fazia a abertura da semana da pátria em frente da banda formada por alunos da Escola Municipal Coronel Moreira da Silva.
“Nós ainda temos dois anos e pouco de mandato para fazer o melhor para as pessoas. O resto, gente, é balela, papo furado. Eu costumo dizer, e desculpa de novo meus amigos, f***** para quem quer o erro”, disse o prefeito.
Em seguida, o político pede que os estudantes não reproduzam o palavrão. “Crianças, não guardem essa palavra não, mas o tio Alan está precisando. Eu quero que a gente governe a cidade com amor, e os que não querem nada com nada, desculpa de novo: f*****”, continuou.
‘Prefeito se excedeu’
A discurso “fora do tom” aconteceu depois que o prefeito virou alvo de um processo de impeachment por não fazer a correção salarial dos servidores do município dentro do período de data-base. Em nota enviada ao BHAZ, a prefeitura de Mangaratiba explicou que a fala do prefeito, no entanto, teve outra motivação.
“Sua fala teve relação com a ausência dos vereadores de oposição ao Governo na celebração de um tema tão importante, que é a abertura da Semana da Pátria. Vale dizer que esta não é uma data qualquer e nem uma realização municipal, mas sim, uma celebração à nação”, explicou o Executivo.
A prefeitura reforça, ainda, que “o Prefeito reconhece que se excedeu e que usou uma palavra que não deveria”. Segundo o Metrópoles, Alan também enfrenta outro processo de impeachment devido à prestação de contas da cidade, que foram desaprovadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado.