Prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (Podemos) sofreu um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (18), na região metropolitana de São Paulo. O candidato foi baleado no ombro esquerdo.

Aprígio foi levado imediatamente para uma UPA da cidade, e depois transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Em nota, a prefeitura de Taboão da Serra afirmou que o prefeito, de 72 anos, estava consciente e estável no momento do deslocamento.

O candidato retornava de um evento de campanha em um carro blindado com mais três pessoas quando sofreu os disparos. Sua equipe relatou que outro veículo se aproximou pela lateral e disparou seguidamente, perfurando a blindagem. Apenas Aprígio se feriu.

A polícia investiga o ataque e ainda não tem informações sobre os autores do crime. Um carro, suspeito de ter sido usado pelos criminosos, foi encontrado abandonado e incendiado à beira da rodovia. Foram encontradas munições no veículo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública garantiu que as equipes da Delegacia de Taboão da Serra “estão em campo em busca de informações que auxiliem na identificação da autoria e no esclarecimento dos fatos”. “Demais detalhes serão passados após o término do registro de ocorrência”, concluiu a pasta.