O pré-candidato a prefeitura de Salvador, Giovani Damico, retomou a corrida eleitoral de 2024 após a morte da mulher, a militante Lude Montalvão. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do PCB, na manhã desta quinta-feira (20).
“A partir de tal evento profundamente traumático, nos vimos completamente obrigados a paralisarmos nossas atividades políticas por algumas semanas, às quais conseguimos pouco a pouco retomar”, ressaltou a sigla, no comunicado.
O PCB informa que a decisão foi tomada “em avaliação coletiva” com Cheyenne Ayalla (pré-candidata à vice-prefeita), Giovani, e diversos militantes da direção do PCB na Bahia.
A legenda informa que todos “avaliaram que a continuidade da campanha se mostrava como uma tarefa árdua, mas imperiosa para levarmos adiante tanto os sonhos e ideais de Lude”.
“Nestes termos, informamos publicamente que retomaremos nossas atividades de campanha, agenda de mobilizações, entrevistas e os mais diversos espaços de atuação e construção política. Contando sempre com a solidariedade e compreensão, seguiremos firmes em nossos ideais e projetos de sociedade, honrando a memória de nossa saudosa Camarada Lude”, finaliza a nota do PCB.