Son Heung-min e mais jogadores: a Copa do Mundo do Catar começou a todo vapor e, desde então, assuntos relacionados à competição dão o que falar nas redes sociais. Um deles é a motivação pela qual jogadores surgiram de máscaras durante jogos nos últimos dias.
O primeiro jogador a surgir com máscara no rosto foi Ellyes Skhiri, da seleção da Tunísia. Ele disputou o jogo contra a Austrália, no sábado (26), com parte do rosto coberto pela estrutura preta e muita gente quis saber: “o que a máscara significa?”.
Na verdade, Ellys Skhiri sofreu uma fratura do osso malar e usa a máscara para proteger o rosto. O acidente que o levou a depender do acessório ocorreu em outubro deste ano, durante partida pelo Colônia, da Alemanha.
Son Heung-min usa máscara de proteção
Já Son Heung-min, 30, chamou atenção também por aparecer de máscara durante o jogo da Coreia do Sul contra o Uruguai, que terminou em zero a zero. Ao contrário de Ellyes, no entanto, não é a primeira vez que ele foi visto com a máscara. Son usa o acessório para se recuperar de uma cirurgia. Ele precisou passar pelo procedimento por conta de uma fratura na cavidade ocular esquerda.
O jogador sofreu a lesão ainda no início de novembro, durante jogo entre Tottenham, do qual faz parte, e o Olympique de Marselha, pela Liga dos Campeões.
Sonny, como o atleta também é conhecido, recebe homenagens de torcedores por meio do uso de máscaras pretas. Não é raro que parte da torcida apareça “caracterizada”. O técnico Paulo Beto, da Coreia do Sul, inclusive já comentou o uso da máscara.
“Eu acho que o fato de ele estar usando uma máscara não é um inconveninente para ele, é bastante natural para ele”, comentou.
Josko Gvardiol, da Cróacia, e Alireza Beiranvand, do Irã, foram outros a surgir com a já famosa máscara preta no rosto.