O campeão olímpico no boxe, Hebert Conceição, será o novo comentarista da modalidade esportiva que atuava durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na TV Globo. O anúncio foi feito pela emissora, que traz também o baiano Acelino Popó Freitas para integrar o time.

Esta será a terceira participação de Popó como comentarista olímpico na Globo. Ele estreou em 2016, quando o baiano Robson Conceição ganhou o primeiro ouro da modalidade na história. Cinco anos depois, foi a vez de Hebert Conceição, também natural de Salvador, subir ao topo do pódio. Agora, o jovem que conquistou a medalha em Tóquio, no ano de 2021, estrear nas telinhas.

Vale destacar que, apesar de ser campeão mundial, Popó nunca representou o Brasil nas Olimpíadas. Em entrevista ao GE, ele destacou que está ansioso para o momento.

“A expectativa desta vez é bem alta, pela força da nossa equipe. Eu acredito na possibilidade de conquistarmos entre quatro e cinco medalhas. A Bia é o destaque, sem dúvida, por já ter uma experiência olímpica (foi medalhista de prata em Tóquio), e por ser campeã mundial, algo que é muito difícil. Mas tem muita gente boa com ela nesta equipe para Paris”, disse Popó.

As competições de boxe estão programadas para acontecerem entre os dias 27 de julho e 10 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma, com mais de 400 profissionais envolvidos. Na prática, serão 16 equipes de reportagem em Paris, uma no Taiti e mais de 200 horas de transmissão.

As lutas preliminares dos Jogos Olímpicos serão na Arena Paris Nord, em Villepinte. Já as rodadas de medalhas (semifinais e finais) serão realizadas no icônico Stade Roland Garros. Veja os representantes do Brasil no boxe em Paris:

Categoria até 50kg – Caroline Almeida
Categoria até 54kg – Tatiana Chagas
Categoria até 57kg – Jucielen Romeu
Categoria até 57kg – Luiz Oliveira
Categoria até 60kg – Bia Ferreira
Categoria até 66kg- Bárbara Santos
Categoria até 51kg- Michael Douglas
Categoria até 80kg- Wanderley Pereira
Categoria até 92kg – Keno Marley
Categoria acima de 92kg – Abner Teixeira