Um policial militar (PM), que não teve o nome divulgado, suspeito de envolvimento no homicídio de Agilson Ribeiro Dantas, ocorrido em junho de 2024, foi preso em uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O PM foi detido nesta terça-feira (21). O crime aconteceu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

As investigações, conduzidas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), indicaram que o crime está relacionado a uma briga entre clãs ciganos, marcada por vinganças familiares.

O delegado Antônio Sena, titular da 4ª DH/Camaçari, explicou que a vítima fazia parte de uma família em conflito com outra, o que gerou uma série de assassinatos entre os membros desses grupos. “A vítima foi encontrada sem vida no banco do motorista de seu veículo e uma arma de fogo foi localizada ao lado do corpo,” detalhou o delegado.

Além disso, a investigação apontou que outros policiais militares estariam envolvidos em conflitos com ciganos e na execução de homicídios, com atuação nas cidades de Candeias e Lauro de Freitas.

Com a prisão, o policial será submetido a exames de lesões corporais e, em seguida, será encaminhado ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. Durante a operação, foram apreendidos uma pistola .40, um notebook e um celular, que passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).