O consumidor que têm o hábito de fazer churrasco aos fins de semana ou que não abre mão do bife no dia a dia já reparou: o preço da carne está nas alturas! E a previsão não é boa: até o fim do ano, é difícil que a proteína animal fique mais barata. Entre os motivos, há fatores relativos ao mercado externo e ao interno.

O caso é que Três membros de uma mesma família, resolveram substituir o tipo de carne e foram presos Espírito Santo, por comercializarem carne de cães e gatos. Cerca de 40 cães, sete gatos foram encontrados em uma casa em condições degradantes. De acordo com as informações, os animais eram abatidos, para em seguida serem vendidos.

A operação que prendeu Maurício Hott Peixoto, Ângela Débora Seraphin Lopes e Ana Carolina Seraphin Hott Peixoto, sendo os pais e a filha, foi realizada em conjunto pela Polícia Militar do Espírito Santo, a Polícia Civil e a equipe de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura de Guarapari.

De acordo com o delegado, Marcelo Santiago, da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO), a família irá responder pelos crimes de maus-tratos a animais, posse ilegal de animais silvestres e pelo crime de comercialização de produtos inapropriados para o consumo humano.