O que deveria ser uma pescaria tranquila terminou em tragédia, na cidade de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Adilson Alfredo Portela, de 51 anos. Ele morreu depois de ter um mal súbito enquanto pescava no bairro de Mapele, na tarde desta segunda-feira (30/09).
O afogamento ocorreu por volta de 16 horas. Segundo foi possível apurar, o homem estava pescando como fazia rotineiramente, mas em determinado momento o mesmo sentiu-se mal, caindo com a face voltada para a água do manguezal. Mesmo estando no raso, ele acabou se afogando.
Desesperados, moradores e pescadores do local retiraram o corpo da área de manguezal, tentaram a reanimação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas não havia mas nada que pudesse ser feito. Seu Adilson já estava sem os batimentos cardíacos.
Ainda segundo a PM, testemunhas contaram que Adilson era diabético e sentia-se mal recorrentemente, inclusive, com desmaios repentinos.
A família do homem só tomou conhecimento do que estava acontecendo cerca de meia hora depois, perante os pedidos de socorro por parte das pessoas que estavam no local. Familiares da vítima deslocaram-se ao manguezal para verificar o que se estava a acontecer quando se deparou com o corpo do ente querido.
A Perícia Oficial e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram comunicadas sobre o afogamento. O corpo de Aldilson foi levado para ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), nos Barris, em Salvador. O sepultamento deve acontecer nesta terça-feira (01/10), em horário a ser confirmado pela família.
Simões Filho Online