Um pastor está desaparecido desde o último sábado (126), após sair para fazer pregações cristãs, no bairro da Liberdade, em Salvador. A família fez buscas por pastor Paulo César de Oliveira, de 62 anos, nesta segunda-feira (28), na capital baiana. De acordo com a Polícia Civil, o caso não foi registrado.

De acordo com o g1 Bahia, os familiares contaram que o idoso mantinha uma rotina: acordava, tomava café e se arrumava, usando sempre um paletó para pregar nas ruas. Em seguida, ele saía com a bíblia nas mãos e pregava no ônibus do transporte público da capital baiana, no ponto próximo ao Plano Inclinado. Do local, ele seguia para a região do Relógio de São Pedro, na Avenida Sete de Setembro, Centro da cidade.

A família percebeu que havia algo estranho quando o idoso não voltou para casa, à noite, como geralmente fazia, após passar o dia pregando no Centro. A filha do idoso, Bruna Monique de Oliveira, afirmou que viu o pai no ponto de ônibus, quando saiu para trabalhar.

“Minha mãe me ligou dizendo que meu pai não tinha chegado e eu saí perguntando na rua, mas ninguém tinha notícias. Algumas pessoas falam que ele saiu com mulher. Beleza se isso for verdade, mas eu preciso de notícias”, disse Bruna Monique.

Ela descreveu a situação como “angustiante” e deu detalhes de como a mãe está desde o desaparecimento do marido.

“É muito angustiante e eu estou sem dormir e me alimentar. Minha mãe o tempo todo chorando, meu filho o tempo todo perguntando e nenhuma notícia”, complementou.

Um dos motivos para a preocupação com o pasto é que ele é diabético e tem uma das pernas amputadas. Fora de casa, os familiares acreditam que o idoso não esteja tomando os medicamentos necessários há três dias, o que coloca em risco a saúde dele.

“Ele precisa tirar a prótese para poder descansar, não levou a muleta, o andador e roupa. Ele saiu com o paletó, uma bolsa de lado e não voltou”, afirmou a filha do pastor.