O padre Julio Lancellotti, conhecido por suas ações humanistas em São Paulo, compartilhou em suas redes sociais uma foto segurando uma imagem do Menino Jesus negro. O registro, publicado nesse sábado (24), dividiu opiniões dos internautas por conta da cor da pele do Menino Jesus.
O sacerdote publicou a foto com o Menino Jesus negro para desejar feliz Natal. Em seguida alguns internautas não gostaram do compartilhamento de Julio Lancellotti, e disseram que ele estaria “querendo mudar a história” por segurar um Menino Jesus representado com pele negra.
“Uai, padre, tá querendo mudar a história? Para poder lacrar??? Acho que você precisa de mais um pouco de aula de história e teologismo… Não abdique os ensinamentos para lacrar”, comentou um internauta na postagem do Twitter feita por padre Julio.
‘Militância antes da religião’
Outros usuários também reclamaram: “Quando a militância vem antes da religião dá nisso aí mesmo”. Uma terceira pessoa disse: “Tenho dó dessa alma, não pense que bondade ou vitimismo no céu não entrará antes do purgatório”. Padre Julio compartilhou as mensagens que recebeu e declarou: “Racismo estrutural”.