O influenciador fitness Renato Cariani e o coach Pablo Marçal. Foto: Reprodução
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o coach Pablo Marçal (PRTB) tem participado de um programa de emagrecimento com o influenciador Renato Cariani, réu na Justiça por tráfico de drogas. As atividades têm acontecido há ao menos 50 dias e foram anunciadas nas redes sociais.

“O mentor Pablo Marçal passará por uma verdadeira transformação do seu físico em apenas 60 dias, vivendo todos os dias uma dura rotina de dieta absolutamente restrita e treinos de musculação intensos, tal qual um atleta de fisiculturismo”, afirmou Cariani em 14 de abril nas suas redes, onde possui mais de 8 milhões de seguidores.

Eles têm feito diversos posts juntos nas redes e o influencer relatou que o coach tem mostrado “comprometimento” com o projeto.

Cariani e Marçal têm aparecido juntos em diversos posts nas redes. Foto: Reprodução
Segundo investigação promovida pelo Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado), Cariani fazia parte de um esquema que desviou produtos químicos suficientes para produzir 19 toneladas de crack ao longo dos últimos seis anos.

Além de tráfico de drogas, ele também é réu por associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal descobriu que o grupo criminoso emitiu e faturou notas em nome de três grandes empresas entre 2014 e 2021: AstraZeneca, LBS e Cloroquímica.

Marçal também foi envolvido numa denúncia recentemente. Luiz Gabriel Godoy, ex-participante do reality show “La Casa Digital 3, feito pelo coach, pediu a responsabilização dele por supostas agressões físicas, ofensas verbais e humilhações pela equipe do programa.